Notícias

Inspire-se! 6 Filmes Sobre Empreendedorismo e Recuperação Econômica

Inspire-se! 6 Filmes Sobre Empreendedorismo e Recuperação Econômica

08/10/2021

Se você, assim como muitos neste pós-pandemia, é um empreendedor em processo de recuperação econômica, inspire-se com estas dicas de filmes dadas pelo Cofundador e CEO do grupo de investimentos Five Capital, Marlon Ceni:

1. A grande aposta

É muito comum escutarmos sobre a importância de fazer com que sua empresa se antecipe ao mercado, não é mesmo? Neste filme, entendemos como esse discurso foi fundamental para o sucesso de um grupo de investidores no mercado imobiliário americano.

Disponível: Amazon Prime Video |Avaliação IMDB: 7,8

2. Something Ventured

Um dos hot topics do momento é como investir em startups. Nesse documentário, acompanhamos a história de alguns investidores por trás de empresas de tecnologia como Apple, Atari, Google e Intel. Além disso, o filme conta sobre o funcionamento do capital de risco nos Estados Unidos.

Disponível: Vimeo e Youtube | Avaliação IMDB: 7

3. O homem que mudou o jogo

Apesar de não apresentar o contexto da empresa, o enredo é totalmente compatível com o dia a dia das startups. Neste filme, você acompanha a trajetória de Billy Beanee e seu trabalho no time de beisebol Oakland Athletics e entende como a compreensão da equipe que possui e a análise de dados fez com que seu time chegasse ao topo.

Disponível: Netflix | Avaliação IMDB: 7,6

4. Piratas do Vale do Silício

A relação entre os nomes por trás de Microsoft e Apple, Bill Gates e Steve Jobs, é o guia desse filme. O filme mostra como é o universo de inovação nessas empresas e ainda apresenta uma reflexão sobre a postura dos responsáveis por desenvolvê-las.

Disponível: Youtube | Avaliação IMDB: 7,3

5. Fome de Poder

Em mais um filme sobre a história de grandes marcas, neste, acompanhamos o surgimento do McDonalds. A narrativa deixa claro que nada é muito simples quando o assunto é empreender. Em uma empresa, é preciso dedicação, entrega e ainda ter uma visão das oportunidades que possam aparecer quando você menos esperar.

Disponível: Youtube | Avaliação IMDB: 7,2

6. Walt antes do Mickey

Neste filme, você vai conhecer a trajetória do homem responsável por criar uma das maiores marcas do mundo: a Disney. Vai ver como o caminho para o sucesso foi marcado por muitas adversidades, que foram superadas com esforço e certeza sobre o objetivo de fazer algo grande.

Disponível: Amazon Prime Video | Avaliação IMDB: 5,9

 

Fonte: revistaempreende.com.br

Icons made by fjstudio from www.flaticon.com

Food vector created by macrovector - www.freepik.com

House photo created by freepik - www.freepik.com