Notícias

Startup Que Oferece Software de Gestão para PMEs Conquista R$ 80 Mi

Startup Que Oferece Software de Gestão para PMEs Conquista R$ 80 Mi

10/05/2019

As PMEs nacionais são responsáveis por gerar 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e 52% dos empregos de carteira assinada no Brasil, que possui mais de 18 milhões de negócios ativos.

Para resolver o problema do amadorismo dos pequenos negócios na hora de controlar as finanças, atividade que ainda é feita no papel ou controlada através de planilha no Excel do dono, os empreendedores Rafael Olmos e Marcelo Lombardo criaram, em 2013, a startup Omiexperience. A solução consiste em uma plataforma de gestão que aposta em educação, inteligência artificial, facilidade de uso e serviços agregados para se diferenciar da concorrência.

A startup, que chegou a 23 mil pequenos e médios empreendedores, anunciou ter recebido um investimento de 20 milhões de dólares (na cotação atual, cerca de 80 milhões de reais) do Riverwood Capital, fundo americano que já investiu em negócios brasileiros como o aplicativo de mobilidade urbana 99; a empresa de comércio eletrônico VTEX; e a loja virtual de artigos esportivos Netshoes.

A empresa usará o novo capital para melhorar a solução e a captação de novos usuários, representados por escritórios e profissionais de contabilidade.

Fonte: Revista Exame
Publicado por: PLUS Contábil
Photo by Emma Dau on Unsplas