Notícias

Por Que uma Empresa Terceirizaria seu Departamento Financeiro?

Por Que uma Empresa Terceirizaria seu Departamento Financeiro?

15/02/2019

Processos financeiros são inerentes à atividade empresarial. Sejam empresas pequenas, médias ou grandes, do setor de serviços ou produtos, independentemente da área de atuação, todas precisam lidar com processos e informações financeiras, mas a minoria possui em seu quadro de colaboradores profissionais com formação em Finanças. É por isso que o Departamento Financeiro sempre foi uma área crítica e responsável por quase 60% da mortalidade das empresas no Brasil segundo pesquisa anual do Sebrae.

Nem todos os empreendedores estão preparados para as finanças e esta é uma área que acaba sendo deixada de lado em momentos de crescimento, quando o foco está na operação.

A chance de erro e falência pode ser reduzida caso o empreendedor delegue suas finanças para um BPO Financeiro, que tem o poder de deixar as empresas mais ágeis, produtivas e escaláveis com a adoção de boas práticas de gestão financeira.

Ficou interessado no assunto? Conheça o PLUS Finance, o BPO Financeiro da PLUS Contábil. Acesse: www.pluscontabil.com.br/plus_finance.

Confira os depoimentos de alguns de nossos clientes que compraram a ideia e aprovaram:

"Me surpreendi com a agilidade e praticidade em terceirizar 100% das rotinas financeiras da minha empresa. Já utilizamos os serviços da Plus Finance há 6 meses, e tem funcionado muito bem, além de reduzir o custo que antes era necessário para manter uma estrutura própria para atividades como contas a pagar, contas a receber, acompanhamento de fluxo de caixa, lançamentos, cobrança, etc. A equipe de profissionais da Finance, foi uma grata surpresa para o projeto Cidade Viva. Agora, investimos nosso tempo e energia para fazer o que fazemos melhor: criar e produzir vídeos e matérias incríveis para nossos clientes e telespectadores". Leandro Sérgio, apresentador de TV e sócio da Lesér Video e Comunicação.

"O PLUS Finance tem sido de grande importância pela segurança de meu Financeiro estar em dia, permitindo aos diretores ter foco em expandir. Nossa avaliação do BPO é excelente e nossa satisfação, 100%. O serviço é ágil e nos atende por completo nas questões financeiras, tanto interna como externamente, respondendo às solicitações dos clientes ou fazendo a cobrança de inadimplentes. Além disso, minha empresa não precisa de um local físico para a equipe financeira atuar, por estarem no escritório da PLUS. Enfim, acredito que a maior necessidade de uma empresa é realmente a idoneidade, passada tanto a nós, diretores, como também aos nossos clientes, agregando mais credibilidade aos nossos serviços." Fernanda Bergamin, General Manager e Artistic Director do Art Circus Entretenimento.

Fonte: capitalsocial.cnt.br

Adaptado por: PLUS Contábil