Abono Salarial
02/07/2012
O Abono Salarial é liberado anualmente aos trabalhadores cadastrados no PIS que cumpram os requisitos previstos em lei. O pagamento é efetuado conforme cronograma estabelecido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador e divulgado pela CAIXA.
Quem tem direito ao Abono Salarial do PIS?
Trabalha-dores que atendem a todas as condições listadas:
Estar cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP;Ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até 2 salários mínimos médios durante o ano...
Contabilidade: A Obrigatoriedade da Escrituração Contábil nas Empresas Enquadradas no Simples Nacional
02/07/2012
EMPRESAS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL NÃO ESTÃO DISPENSADAS DA ESCRITURAÇÃO UNIFORME DE SEUS LIVROS, em consonância com a documentação respectiva, e da elaboração anual do Balanço Patrimonial e da demonstração do resultado do exercício.
Em que pese a afirmação acima, há quem sustente, com base na legislação complementar n. 123/06, § 2º, do art. 26, que as micro e pequenas empresas enquadradas no regime simplificado e favorecido devem manter livro caixa em que será escriturada a movimentação financeira e bancária,...
Depto. Fiscal: SPED - Sistema Público de Escrituração Digital
02/07/2012
A PARTIR DE JULHO DE 2012, 1,4 MI-LHÃO DE EMPRESAS, EM SUA MAIORIA DE PEQUENO E MÉDIO PORTE, que estão enquadradas no regime tributário de Lucro Presumido, SERÃO OBRIGADAS A ADERIR AO EFD PIS/COFINS – Escrituração Fiscal Digital, que é a substituição dos livros fiscais. O problema é que o prazo está aí e grande parte delas não tem estrutura e informação para se adequar à nova exigência do fisco federal.
Com o SPED as empresas não têm outra alternativa...
Depto. Pessoal: Banco de Horas e Compensação - Como utilizar corretamente, sem riscos?
02/07/2012
Muitas dúvidas existem sobre a maneira mais correta de fazer valer o banco de horas no momento de compensar a jornada extraordinária do funcionário. Temos visto que a Justiça Trabalhista tem sido muito rígida na hora de conferir validade ao instituto; por isso, todo cuidado é pouco.
Se utilizado corretamente, O BANCO DE HORAS PODE SER EXTREMAMENTE VANTAJOSO PARA OS EMPREGADOS E EMPREGADORES.
A finalidade do banco de horas É A FLEXIBILIZAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DE ACORDO COM A...
Legalização: JUCESP amplia Segurança para Registro de Empresas
02/07/2012
A JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, INICIOU, sexta-feira, 30 de março, A IMPLANTAÇÃO DE PROJETO PARA AUMENTAR A SEGURANÇA DO REGISTRO EM-PRESARIAL. Entre as novidades, o sistema eletrônico de cadastramento e geração de formulários passa a contar com a OPÇÃO DE ACESSO VIA CERTIFICADO DIGITAL, garantindo autenticidade e validade jurídica às informações prestadas pelo usuário. Outra medida é a INTEGRAÇÃO DA JUCESP COM A BASE DE DADOS DO...
PLUS CONTÁBIL CONQUISTA MAIS UM SELO DE QUALIDADE!
31/05/2012
Nossa equipe está constantemente em processo de treinamento e atualização, pois consideramos como nosso maior patrimônio a qualidade da informação e o atendimento. A prova dessa qualidade é a 6ª manutenção do selo de qualidade do PQEC 2012 (Programa de Qualidade de Empresas Contábeis), que premia as...
Contabilidade: Saiba o que faz o Departamento de Contabilidade da Plus Contábil
07/05/2012
O Departamento de Contabilidade é responsável por realizar o processamento contábil com emissão de balancetes e balanços, emissão de relatórios gerenciais ( inclusive em outras moedas ), emissão dos livros legais (Diário, Razão, Lalur, etc.) O processamento contábil inclui a conferência, classificação, inserção e conciliação da documentação e contas. Também efetua serviços não recorrentes ( levantamentos especiais, atualizações de contabilidades e conciliações em atraso).
Responsável pelo Departamento:
Neuza – neuza@pluscontabil.com.br
PLUS Contábil
...
Depto. Fiscal: Saiba o que faz o Departamento Fiscal da Plus Contábil
07/05/2012
Escrituração fiscal de ICMS, IPI e ISS, apuração de impostos, registro de livros (entradas, saídas, apuração dos impostos, termo de ocorrências, etc), atendimento a obrigações acessórias (Sintegra, Gias, DES, etc). Também efetua serviços não recorrentes ( levantamentos especiais e atualizações ), Conferência dos cálculos mensais de impostos federais, Preparação de guias de recolhimento de impostos, arquivamento, preparação e entrega das obrigações acessórias (Dacon, DCTF, DIRF, etc.), e resolução de pendências junto aos órgãos públicos.
Responsável pelo Departamento:
Karina Cristiane –...
Depto. Pessoal: Saiba o que faz o Departamento Pessoal da Plus Contábil
07/05/2012
O Departamento Pessoal realiza as admissões, rescisões, folha de pagamento, cálculo e apuração de encargos trabalhistas, atendimento a obrigações acessórias (Rais, Caged, Sefip, Dirf, etc.) e demais assuntos trabalhistas e previdenciários. Também efetua serviços de administração de benefícios e serviços não recorrentes (levantamentos especiais e atualizações ).
Responsável pelo Departamento:
Monica – monica@pluscontabil.com.br
PLUS Contábil
...
Legalização: Saiba o que faz o Departamento de Legalização da Plus Contábil
07/05/2012
O Departamento de Legalização faz abertura e encerramento de empresas, alterações contratuais, certidões negativas, pesquisas e outros serviços.
Responsável pelo Departamento:
Karina Cristiane – karina@pluscontabil.com.br
PLUS Contábil
...
Contabilidade: Contadores ganham importância diante das exigências crescentes
03/04/2012
Vai bem longe o tempo em que a função de uma empresa de contabilidade era apenas emitir guias para o pagamento de impostos. Desde os anos 1980, quando a Receita Federal começou a se estruturar com o objetivo de reduzir os índices de sonegação, o processo de informatização ganhou força e agora possibilita um cruzamento de informações cada vez mais efetivo. Inovações, como a nota fiscal eletrônica e o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), entre outras, tornaram-se familiares para...
DP: A importância de estar em dia com as certidões da sua empresa
30/03/2012
A exigência de certidão negativa de débito tributário e trabalhista constitui hoje um dos maiores obstáculos ao desempenho de certas atividades, especialmente daquelas que envolvem contratações com o Poder Público.
Muitos são os casos nos quais o contribuinte se vê obrigado a pagar tributos, ainda que os considere indevidos, apenas porque sem tal pagamento simplesmente não poderá continuar exercendo sua atividade. Não raros também são os casos em que o contribuinte é prejudicado em sua atividade por simples questões burocráticas,...