X

CLIQUE E ENTRE JÁ
EM CONTATO CONOSCO!

11 4118-2797

comercial@

PARA CLIENTES:

CLIENTE

11 99909-7034

PARA QUEM
QUER SER CLIENTE:

NÃO
CLIENTE

11 96313-0569

NOTÍCIAS

Compartilhe:
PLUS CONTÁBIL CONQUISTA MAIS UM SELO DE QUALIDADE!

PLUS CONTÁBIL CONQUISTA MAIS UM SELO DE QUALIDADE!

31/05/2012

Nossa equipe está constantemente em processo de treinamento e atualização, pois consideramos como nosso maior patrimônio a qualidade da informação e o atendimento. A prova dessa qualidade é a 6ª manutenção do selo de qualidade do PQEC 2012 (Programa de Qualidade de Empresas Contábeis), que premia as...

LEIA MAIS

Contabilidade: Saiba o que faz o Departamento de Contabilidade da Plus Contábil

07/05/2012

O Departamento de Contabilidade é responsável por realizar o processamento contábil com emissão de balancetes e balanços, emissão de relatórios gerenciais ( inclusive em outras moedas ), emissão dos livros legais (Diário, Razão, Lalur, etc.) O processamento contábil inclui a conferência, classificação, inserção e conciliação da documentação e contas. Também efetua serviços não recorrentes ( levantamentos especiais, atualizações de contabilidades e conciliações em atraso).
Responsável pelo Departamento:
Neuza – neuza@pluscontabil.com.br
PLUS Contábil
...

LEIA MAIS

Depto. Fiscal: Saiba o que faz o Departamento Fiscal da Plus Contábil

07/05/2012

Escrituração fiscal de ICMS, IPI e ISS, apuração de impostos, registro de livros (entradas, saídas, apuração dos impostos, termo de ocorrências, etc), atendimento a obrigações acessórias (Sintegra, Gias, DES, etc). Também efetua serviços não recorrentes ( levantamentos especiais e atualizações ), Conferência dos cálculos mensais de impostos federais, Preparação de guias de recolhimento de impostos, arquivamento, preparação e entrega das obrigações acessórias (Dacon, DCTF, DIRF, etc.), e resolução de pendências junto aos órgãos públicos.
Responsável pelo Departamento:
Karina Cristiane –...

LEIA MAIS

Depto. Pessoal: Saiba o que faz o Departamento Pessoal da Plus Contábil

07/05/2012

O Departamento Pessoal realiza as admissões, rescisões, folha de pagamento, cálculo e apuração de encargos trabalhistas, atendimento a obrigações acessórias (Rais, Caged, Sefip, Dirf, etc.) e demais assuntos trabalhistas e previdenciários. Também efetua serviços de administração de benefícios e serviços não recorrentes (levantamentos especiais e atualizações ).
Responsável pelo Departamento:
Monica – monica@pluscontabil.com.br
PLUS Contábil
...

LEIA MAIS

Legalização: Saiba o que faz o Departamento de Legalização da Plus Contábil

07/05/2012

O Departamento de Legalização faz abertura e encerramento de empresas, alterações contratuais, certidões negativas, pesquisas e outros serviços.
Responsável pelo Departamento:
Karina Cristiane – karina@pluscontabil.com.br
PLUS Contábil
...

LEIA MAIS

Contabilidade: Contadores ganham importância diante das exigências crescentes

03/04/2012

Vai bem longe o tempo em que a função de uma empresa de contabilidade era apenas emitir guias para o pagamento de impostos. Desde os anos 1980, quando a Receita Federal começou a se estruturar com o objetivo de reduzir os índices de sonegação, o processo de informatização ganhou força e agora possibilita um cruzamento de informações cada vez mais efetivo. Inovações, como a nota fiscal eletrônica e o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), entre outras, tornaram-se familiares para...

LEIA MAIS

DP: A importância de estar em dia com as certidões da sua empresa

30/03/2012

A exigência de certidão negativa de débito tributário e trabalhista constitui hoje um dos maiores obstáculos ao desempenho de certas atividades, especialmente daquelas que envolvem contratações com o Poder Público.
Muitos são os casos nos quais o contribuinte se vê obrigado a pagar tributos, ainda que os considere indevidos, apenas porque sem tal pagamento simplesmente não poderá continuar exercendo sua atividade. Não raros também são os casos em que o contribuinte é prejudicado em sua atividade por simples questões burocráticas,...

LEIA MAIS

Fiscal: DMED - Declaração de Serviços Médicos

30/03/2012

Com o intuito de realizar uma melhor fiscalização das pessoas físicas, a Receita Federal instituiu, por meio da Instrução Normativa RFB nº 985/2009, em 23 de dezembro de 2009, mais uma obrigação acessória: a DMED (Declaração de Serviços Médicos).
A Declaração deve conter informações sobre pagamentos recebidos pelas pessoas jurídicas prestadoras de serviços de saúde e operadoras de planos privados de assistência à saúde.
As empresas obrigadas a repassar as informações à Receita Federal são:
Pessoas jurídicas ou equiparadas nos...

LEIA MAIS

Legalização: Empresa individual de responsabilidade limitada

30/03/2012

Empresa individual de responsabilidade limitada
Fonte: Equipe Portal de Contabilidade
A partir de 09 de janeiro de 2012 poderão ser constituídas a EIRELI - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, cuja existência decorre da publicação da Lei 12.441/2011.
A Empresa Individual de Responsabilidade Limitada será constituída por uma única pessoa titular da totalidade do capital social, devidamente integralizado, que não será inferior a 100 (cem) vezes o maior salário-mínimo vigente no País.
O nome empresarial deverá ser formado pela inclusão da...

LEIA MAIS

Contabilidade: Controle de Estoque

12/03/2012

Controle de estoque é o procedimento adotado para registrar, fiscalizar e gerir a entrada e saída de mercadorias e produtos da empresa. O controle de estoque deve ser utilizado tanto para matéria-prima, mercadorias produzidas e/ou mercadorias vendidas.
Administrar estoques significa decidir os níveis de estoques que podem ser mantidos, de forma prática e objetiva, para que a empresa consiga o melhor retorno de seus investimentos. Isso implica na programação e controle das compras, consumo, vendas e níveis de estoques; vale...

LEIA MAIS

DP: Obrigatoriedade de realizar Exames Médicos

12/03/2012

Todos os trabalhadores devem ter o controle de sua saúde de acordo com os riscos a que estão expostos; para tanto, todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, estão obrigados a elaborar e implementar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores.
O empregador deverá, entre outros, garantir a elaboração e efetiva implementação do PCMSO, bem como zelar pela sua eficácia;...

LEIA MAIS

Fiscal: EFD Pis e Cofins - Escrituração Fiscal Digital para o Pis e a Cofins

12/03/2012

A Receita Federal do Brasil  instituiu mais uma obrigação tributária acessória através da Instrução Normativa RFB 1.052/2010 que trata  da Escrituração Fiscal Digital da Contribuição para o PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS). O novo modelo de escrituração desses tributos contribui para a modernização do acompanhamento fiscal e uniformiza o processo de escrituração conforme já vem sendo feito com o ICMS e o IPI, através do SPED Fiscal.
Segundo o normativo legal, a EFD-PIS/Cofins deverá ser transmitida, pelas pessoas jurídicas a ela obrigadas, ao...

LEIA MAIS