X

CLIQUE E ENTRE JÁ
EM CONTATO CONOSCO!

11 4118-2797

comercial@

PARA CLIENTES:

CLIENTE

11 99909-7034

PARA QUEM
QUER SER CLIENTE:

NÃO
CLIENTE

11 96313-0569

NOTÍCIAS

Compartilhe:

Depto. Fiscal: Demostrativo de Apuração de Contribuições Sociais (DACON)

01/08/2012

Por: Reinaldo Luiz Lunelli*
A omissão de informações ou a prestação de informações falsas no Dacon poderá ensejar a aplicação do regime especial de fiscalização previsto no art. 33 da Lei nº 9.430, de 27 de dezembro de 1996.
As pessoas jurídicas devem manter controle de todas as operações que influenciem a apuração dos valores devidos da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, bem como dos valores retidos na fonte a serem deduzidos e dos créditos a serem descontados,...

LEIA MAIS

Depto. Pessoal: Férias em dobro pagas a destempo - O que diz a Lei?

01/08/2012

Por: Sérgio Ferreira Pantaleão
Há muitas controvérsias em relação à legislação, a qual estabelece quando o empregador terá ou não o ônus do pagamento em dobro das férias e quando pagar a destempo ou fora do período concessivo.
De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o empregador que não conceder as férias para o empregado ou que o fizer fora do período concessivo, é obrigado a pagar o valor equivalente em dobro, conforme disposto nos artigos 134...

LEIA MAIS

Legalização: Procedimentos para Encerrar uma Empresa

01/08/2012

Para encerrar as atividades de uma empresa é preciso realizar vários procedimentos legais, contábeis e tributários, além de, é claro, uma enorme dose de paciência, já que no Brasil a burocracia anda acima da racionalidade.
Os dois grandes obstáculos para a baixa de uma empresa, na maioria dos casos, são as dívidas fiscais e falta de cumprimento de obrigações acessórias (como entrega da DIPJ, DCTF, DACON, DIRF, etc.) acumuladas ao longo do tempo.
Através da internet obtêm-se determinadas certidões, sem...

LEIA MAIS

Abono Salarial

02/07/2012

O Abono Salarial é liberado anualmente aos trabalhadores cadastrados no PIS que cumpram os requisitos previstos em lei. O pagamento é efetuado conforme cronograma estabelecido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador e divulgado pela CAIXA.
Quem tem direito ao Abono Salarial do PIS?
Trabalha-dores que atendem a todas as condições listadas:
Estar cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP;Ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até 2 salários mínimos médios durante o ano...

LEIA MAIS

Contabilidade: A Obrigatoriedade da Escrituração Contábil nas Empresas Enquadradas no Simples Nacional

02/07/2012

EMPRESAS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL NÃO ESTÃO DISPENSADAS DA ESCRITURAÇÃO UNIFORME DE SEUS LIVROS, em consonância com a documentação respectiva, e da elaboração anual do Balanço Patrimonial e da demonstração do resultado do exercício.
Em que pese a afirmação acima, há quem sustente, com base na legislação complementar n. 123/06, § 2º, do art. 26, que as micro e pequenas empresas enquadradas no regime simplificado e favorecido devem manter livro caixa em que será escriturada a movimentação financeira e bancária,...

LEIA MAIS

Depto. Fiscal: SPED - Sistema Público de Escrituração Digital

02/07/2012

A PARTIR DE JULHO DE 2012, 1,4 MI-LHÃO DE EMPRESAS, EM SUA MAIORIA DE PEQUENO E MÉDIO PORTE, que estão enquadradas no regime tributário de Lucro Presumido, SERÃO OBRIGADAS A ADERIR AO EFD PIS/COFINS – Escrituração Fiscal Digital, que é a substituição dos livros fiscais. O problema é que o prazo está aí e grande parte delas não tem estrutura e informação para se adequar à nova exigência do fisco federal.
Com o SPED as empresas não têm outra alternativa...

LEIA MAIS

Depto. Pessoal: Banco de Horas e Compensação - Como utilizar corretamente, sem riscos?

02/07/2012

Muitas dúvidas existem sobre a maneira mais correta de fazer valer o banco de horas no momento de compensar a jornada extraordinária do funcionário. Temos visto que a Justiça Trabalhista tem sido muito rígida na hora de conferir validade ao instituto; por isso, todo cuidado é pouco.
Se utilizado corretamente, O BANCO DE HORAS PODE SER EXTREMAMENTE VANTAJOSO PARA OS EMPREGADOS E EMPREGADORES.
A finalidade do banco de horas É A FLEXIBILIZAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DE ACORDO COM A...

LEIA MAIS

Legalização: JUCESP amplia Segurança para Registro de Empresas

02/07/2012

A JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, INICIOU, sexta-feira, 30 de março, A IMPLANTAÇÃO DE PROJETO PARA AUMENTAR A SEGURANÇA DO REGISTRO EM-PRESARIAL. Entre as novidades, o sistema eletrônico de cadastramento e geração de formulários passa a contar com a OPÇÃO DE ACESSO VIA CERTIFICADO DIGITAL, garantindo autenticidade e validade jurídica às informações prestadas pelo usuário. Outra medida é a INTEGRAÇÃO DA JUCESP COM A BASE DE DADOS DO...

LEIA MAIS
PLUS CONTÁBIL CONQUISTA MAIS UM SELO DE QUALIDADE!

PLUS CONTÁBIL CONQUISTA MAIS UM SELO DE QUALIDADE!

31/05/2012

Nossa equipe está constantemente em processo de treinamento e atualização, pois consideramos como nosso maior patrimônio a qualidade da informação e o atendimento. A prova dessa qualidade é a 6ª manutenção do selo de qualidade do PQEC 2012 (Programa de Qualidade de Empresas Contábeis), que premia as...

LEIA MAIS

Contabilidade: Saiba o que faz o Departamento de Contabilidade da Plus Contábil

07/05/2012

O Departamento de Contabilidade é responsável por realizar o processamento contábil com emissão de balancetes e balanços, emissão de relatórios gerenciais ( inclusive em outras moedas ), emissão dos livros legais (Diário, Razão, Lalur, etc.) O processamento contábil inclui a conferência, classificação, inserção e conciliação da documentação e contas. Também efetua serviços não recorrentes ( levantamentos especiais, atualizações de contabilidades e conciliações em atraso).
Responsável pelo Departamento:
Neuza – neuza@pluscontabil.com.br
PLUS Contábil
...

LEIA MAIS

Depto. Fiscal: Saiba o que faz o Departamento Fiscal da Plus Contábil

07/05/2012

Escrituração fiscal de ICMS, IPI e ISS, apuração de impostos, registro de livros (entradas, saídas, apuração dos impostos, termo de ocorrências, etc), atendimento a obrigações acessórias (Sintegra, Gias, DES, etc). Também efetua serviços não recorrentes ( levantamentos especiais e atualizações ), Conferência dos cálculos mensais de impostos federais, Preparação de guias de recolhimento de impostos, arquivamento, preparação e entrega das obrigações acessórias (Dacon, DCTF, DIRF, etc.), e resolução de pendências junto aos órgãos públicos.
Responsável pelo Departamento:
Karina Cristiane –...

LEIA MAIS

Depto. Pessoal: Saiba o que faz o Departamento Pessoal da Plus Contábil

07/05/2012

O Departamento Pessoal realiza as admissões, rescisões, folha de pagamento, cálculo e apuração de encargos trabalhistas, atendimento a obrigações acessórias (Rais, Caged, Sefip, Dirf, etc.) e demais assuntos trabalhistas e previdenciários. Também efetua serviços de administração de benefícios e serviços não recorrentes (levantamentos especiais e atualizações ).
Responsável pelo Departamento:
Monica – monica@pluscontabil.com.br
PLUS Contábil
...

LEIA MAIS