Notícias

Como Selecionar uma Boa Ideia de Negócio?

Como Selecionar uma Boa Ideia de Negócio?

19/11/2021

Muita gente gostaria de ter o próprio negócio, mas não sabe por onde começar. Saiba que o Sebrae mantém em seu site um guia sempre atualizado com dicas para orientar a abertura de empresas em diferentes setores da economia. O objetivo do serviço é fornecer informações suficientes para que o interessado decida quanto ao tipo de empreendimento mais adequado para o seu perfil e com o melhor potencial de sucesso.

Iniciar um empreendimento exige a tomada de uma série de escolhas e decisões, e isso exige estudo e conhecimento do futuro empreendedor. É por isso que a ferramenta Ideias de Negócios do Sebrae disponibiliza mais de 450 guias com orientações de “como montar”, com tudo o que você precisa saber antes de iniciar cada tipo de empreendimento: espaço físico adequado, número de empregados, equipamentos principais, valor do investimento, quais custos o negócio tem, a legislação que deve atender, entre outros.

É importante lembrar que o serviço Ideias de Negócios não substitui a elaboração de um Plano de Negócios, mas dá uma visão geral sobre os aspectos de abertura dessas empresas. O empreendedor precisa adequar as orientações à sua realidade.Confira, abaixo, os links de acesso a alguns tipos de empresas muito populares:

Acesse mais tipos de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias.

Assim que encontrar uma boa ideia, converse com a PLUS Contábil para que o assessoremos em sua jornada empreendedora!

 

Fonte: Sebrae

Adaptado por: PLUS Contábil

 

Photo created by pixabay - www.pexels.com