Notícias

Precisa Sair do Operacional? Terceirizar o Financeiro Pode Ser um Bom Começo

Precisa Sair do Operacional? Terceirizar o Financeiro Pode Ser um Bom Começo

23/07/2021

Trabalhar 12, 14 ou 16 horas por dia colocando a mão na massa não permite ao dono da empresa gerar o crescimento corporativo, mas pode ter um preço alto para sua saúde e a saúde do próprio negócio. O grande desafio dos pequenos empresários é sair do operacional e abraçar o planejamento estratégico. Isso significa dedicar menos tempo para fazer o negócio funcionar e mais tempo para fazê-lo se desenvolver.

É necessário abandonar as tarefas que deveriam ser feitas pelos funcionários em processos de vendas, compras, financeiro, expedição e produção, dentre outros. Para tanto, o empresário precisa aprender a delegar e isso pode levar algum tempo. Então por onde começar?

Já sabemos que, dentre as principais atividades para um negócio ser saudável e crescer está o controle financeiro. Nem sempre o dono do negócio conta com um colaborador habilitado para realizar atividades de conciliação bancária, emissão de notas e boletos, cobrança de clientes, relatórios gerenciais, dentre outras. Tampouco, o empresário se encontra em uma situação confortável financeiramente para contratar um profissional devidamente qualificado. É aí que entra a possibilidade de terceirização do departamento financeiro. Para pequenos negócios, custa bem menos do que contratar um funcionário, mas traz inúmeros benefícios, como proporcionar mais tempo para o empresário investir no planejamento estratégico, bem como prover informações confiáveis para a tomada de decisão.

 

O Que é BPO Financeiro?

Vem do inglês Business Process Outsourcing e pode ser traduzido como Terceirização de Processos do Negócio. Assim, BPO Financeiro é a terceirização das atividades do departamento financeiro de um negócio, tais como:

  • CAP - Contas a Pagar
  • CAR - Contas a Receber
  • Conciliação Bancária
  • Emissão de Notas Fiscais
  • Emissão e Baixa de Boletos
  • Cobrança de Inadimplentes
  • Relatório de Fluxo de Caixa
  • Relatório de Faturamento
  • Relatório de Inadimplentes
  • Relatório de Resultado (DRE)
  • Gráficos e Indicadores

 

Quais São as Principais Vantagens de um BPO Financeiro?

  • Economia de Tempo: Terceirizando as tarefas burocráticas do departamento Financeiro-Administrativo, você tem mais tempo para se dedicar às atividades que resultam no crescimento da sua empresa, como o planejamento estratégico, a manutenção e prospecção de clientes e o desenvolvimento de novas soluções em produtos e serviços.
  • Embasamento para a Tomada de Decisão: Como o controle financeiro e administrativo passará para as mãos de profissionais com foco e experiência no assunto, você terá acesso a relatórios diários que refletirão a realidade da sua empresa, auxiliando na tomada de decisão a qualquer momento.
  • Melhor Custo-Benefício: Os serviços proporcionam redução de custos porque você não precisa de um funcionário para ajudar na administração. Assim, você economiza em equipamentos, software e espaço físico, e ainda evita riscos trabalhistas.

 

Conheça o BPO Financeiro da PLUS Contábil

Clientes e empresas não clientes da PLUS Contábil podem contar com nossas soluções de gestão de suas atividades financeiro-administrativas. Os pacotes disponíveis, ideais para pequenos negócios, foram desenvolvidos para que o empresário conte com soluções que caibam no seu bolso. As atividades são todas realizadas por profissionais qualificados e experientes em finanças, tornando o negócio mais maduro e o dono melhor preparado para o planejamento estratégico. Contate-nos hoje mesmo:


(11) 4118-2797 - Ramal 259
(11) 97380-1420 / (11) 4794-7299 / (11) 97360-1420
Responsáveis: Suellen e Tatiana

 

Technology photo created by gpointstudio - www.freepik.com