X

CLIQUE E ENTRE JÁ
EM CONTATO CONOSCO!

11 4118-2797

recepcao@

11 96313-0569

Avisos

Compartilhe:
Prorrogação de Prazos de Parcelas de ISS e IPTU em Mogi

Prorrogação de Prazos de Parcelas de ISS e IPTU em Mogi

10/03/2021

A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou na segunda-feira (08/03), pelo prefeito Caio Cunha e pela vice, Priscila Yamagami, em transmissão ao vivo em rede social, atualizações sobre o enfrentamento da Covid-19 no município.

Ficou determinado que ficam prorrogadas para os meses de Outubro, Novembro e Dezembro as parcelas de Abril, Maio e Junho, respectivamente, do IPTU e do ISS de 2021. Não haverá alteração de valor, nem incidência de juros e multas.  O objetivo desta medida é reduzir o impacto financeiro provocado nas famílias, comerciantes e empresários em razão da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. A prorrogação não é obrigatória, sendo uma opção ao contribuinte. 

“Com os secretários de Finanças, Ricardo Abílio, e de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli, decidimos pela prorrogação do pagamento do IPTU e do ISS. É uma opção aos contribuintes, sem qualquer tipo de juro. Não adiamos o vencimento de março porque não há mais tempo, mas vale para os meses de abril, maio e junho”, afirmou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Finanças organizará a operacionalização da prorrogação dos vencimentos. “Estamos analisando, junto com o Departamento de Tecnologia da Informação, se poderá ser utilizado o mesmo carnê e a mesma guia de pagamento ou se haverá necessidade de imprimir uma segunda via no site. Assim que houver definição, informaremos aos contribuintes”, explica o secretário de Finanças, Ricardo Abílio.

Importante esclarecer que o adiamento não altera os vencimentos das parcelas normais de outubro, novembro e dezembro, que seguem as datas informadas nos carnês (IPTU) ou nas guias para pagamento dos tributos mobiliários (no caso do ISS).

Computer photo created by drobotdean - www.freepik.com