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Dicas Para Sua Empresa Ter Sucesso no Instagram

Dicas Para Sua Empresa Ter Sucesso no Instagram

27/11/2020

O Instagram, a maior rede social de fotos do mundo, foi lançado há apenas 10 anos, mas parece que sempre fez parte de nossas vidas tamanho seu impacto no nosso dia a dia. Tornou-se comum para muita gente não iniciar o almoço num restaurante, por exemplo, antes de fotografar o prato e postar no feed.

A maneira de consumir foi afetada em diversos segmentos, pois nos guiamos pelas tendências transmitidas pelos perfis influentes para decidir sobre alimentação, decoração, prática de exercícios e muito mais.

Quem ainda não tinha migrado parte de sua rotina para os smartphones, acabou cedendo durante a pandemia do Coronavírus. De repente, muitas pessoas de nossas redes de contatos estavam interessadas nas mesmas coisas: um determinado conjunto de moletom, como fazer a própria roupa tie dye ou receitas de bolo e pão caseiro. Não dá para saber exatamente se esta transformação ocorreu de repente ou aos poucos, mas se trata de uma realidade a qual as empresas precisam se adaptar. Por isso, confira dicas valiosas sobre o Instagram que podem ajudar a alavancar seu negócio:

 

Mais pessoas e menos produtos

Pessoas gostam de conversar com pessoas e não com produtos. Construa uma personalidade para o seu negócio e, sempre que possível, apareça nas postagens. Se você não curte muito as câmeras, convide alguém para ser o rosto da sua empresa nas redes sociais, tudo alinhado com seus valores e objetivos, é claro. Isso é interessante porque gera identificação do público com a marca.

 

Storytelling

A curiosidade inerente a sermos sociáveis nos torna sempre muito interessados no que os outros têm a contar. Por isso, construa uma boa narrativa para a sua empresa. Mostre como vocês surgiram, quais são seus principais objetivos e no que vocês acreditam. Compartilhe informações sobre o que é essencial para você! É muito mais provável que um cliente se fidelize depois de conhecer a sua história.

 

Entregue valor com seu produto

Produza conteúdo que seja de fato interessante para as pessoas. Uma empresa que comercializa vestidos de noiva pode, por exemplo, dar dicas de maquiagem para o grande dia. Seu perfil será mais relevante, já que está entregando um conteúdo interessante e o seu produto estará muito bem-apresentado em um contexto que respeita a personalidade do seu negócio.

 

Fonte: especialista-pme.com.br

Adaptado por: PLUS Contábil

Photo by Solen Feyissa on Unsplash