X

CLIQUE E ENTRE JÁ
EM CONTATO CONOSCO!

11 4118-2797

recepcao@

11 96313-0569

AVISOS

Compartilhe:

Comunicado - SUSPENSÃO DÉBITO AUTOMÁTICO - PARCELAMENTOS RFB E PGFN

01/06/2020

Prezados Clientes e parceiros,
Conforme a publicação através da Portaria nº 201/2020 no Diário Oficial foi liberada a prorrogação das prestações dos parcelamentos ordinários e especiais e, no último dia útil de Maio, houve a suspensão do débito automático em conta corrente referente as parcelas a vencer nos próximos 03 (três) meses. Com esta medida, as datas de vencimento ficarão da seguinte forma:
A parcela de maio está prorrogada para agosto de 2020;A parcela de junho está prorrogada para outubro...

LEIA MAIS

Prorrogação dos Vencimentos dos Parcelamentos RFB, PGFN e Simples Nacional

20/05/2020

Prezados parceiros e clientes,
Em função dos impactos da pandemia da Covid-19, o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou, em reunião presencial realizada na última sexta-feira, dia 15/05, a Resolução CGSN nº 155, de 15 de maio de 2020, estabelecendo que:
As datas de vencimento das parcelas mensais relativas aos parcelamentos administrados pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil – RFB e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional - PGFN, dos tributos apurados no âmbito do Simples Nacional, incluindo...

LEIA MAIS

Operacionalização da suspensão ou redução da jornada de trabalho

08/04/2020

Caros clientes,
A MP 936, visando a preservação do emprego, autoriza a SUSPENSÃO OU A REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO, com a transferência de pagamento integral ou parcial para o Governo Federal.
É necessária a elaboração de um acordo individual (EMPRESA X EMPREGADO), com imediata comunicação ao Ministério da Economia e ao respectivo sindicado profissional.
Já está disponível o local de prestação da informação pelas empresas, dos acordos realizados, através do site https://servicos.mte.gov.br/bem.
O prazo para comunicação é de 10...

LEIA MAIS

Comunicado - Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN)

20/03/2020

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) suspenderá atos de cobrança e facilitará a renegociação de dívidas em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).
O Ministério da Economia autorizou que a PGFN, com fundamento na Medida Provisória nº 899/2019 (Medida Provisória do Contribuinte Legal), adote um conjunto de medidas de suspensão de atos de cobrança e de facilitação da renegociação de dívidas, em razão da pandemia relacionada ao Coronavírus (COVID-19), declarada pela Organização Mundial da Saúde - OMS.
As medidas...

LEIA MAIS

Nova plataforma de envio e recebimento de Guias, DARFs e Documentos

05/07/2019

 
Senhores Clientes,
Viemos, por meio deste, comunicar que estamos modificando nossa plataforma de envio e recebimento de Guias, DARFs e Documentos, com a finalidade de ter uma única plataforma de comunicação com o nosso escritório.
As modificações serão gradativas. Caso não tenha recebido seu novo Login e Senha, entre em contato com a Plus Contábil. Confira, no nosso site, o novo portal de acesso ao cliente na home: www.pluscontabil.com.br.
...

LEIA MAIS

Eventos de Segurança e Medicina do Trabalho | E-Social

30/07/2018

Quais são os documentos de SST que preciso ter para atender o e-Social?
Os eventos de Segurança e Medicina do Trabalho serão 6: S-1060, S-1065, S-2210, S-2220, S-2240 e S-2245.
Os eventos são arquivos no formato xml que serão gerados por sistemas de informática e deverão ser transmitidos pela internet, assinados por certificado eletrônico, para o governo. Estes arquivos devem seguir os padrões estabelecidos pelo projeto do governo denominado eSocial.
Os eventos S-1060 e S-2240 terão suas informações extraídas dos...

LEIA MAIS

CÓDIGO OBRIGATÓRIO NA NF-E A PARTIR 04/2018

12/03/2018

Srs. Clientes
A partir de 01 de abril de 2018, para emissão e validação das Notas Fiscais Eletrônicas, será obrigatório informar mais um código nos produtos denominado CEST.
O que é o CEST?
O Código CEST surgiu através do Convênio 92/2015 publicado no diário oficial no dia 24 de agosto de 2015 onde estabeleceu a sistemática de uniformização e identificação das mercadorias e bens passíveis de sujeição ao regime da Substituição Tributária e de antecipação do recolhimento de ICMS com...

LEIA MAIS

MAJORAÇÃO DA ALÍQUOTA DE ISS

27/02/2018

Srs. Clientes,
Informamos que, conforme a Lei Complementar 134/2017, a partir de 26/03, o ISS no Município de Mogi das Cruzes passará a ter novas alíquotas.
Acesse o link abaixo e confira as alterações para sua empresa.
http://pluscontabil.com.br/indices_tabelas
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso Depto. Fiscal.
...

LEIA MAIS

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL - 2018

17/01/2018

Prezado cliente,
Como já é sabido, a partir de 11/11/2017 a Reforma Trabalhista entrou em vigor. Apesar de algumas polêmicas e incertezas, várias mudanças já estão sendo aplicadas no dia a dia das relações trabalhistas.
Em especial tratamos aqui da alteração em relação a CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL, que deixou de ser OBRIGATÓRIA, passando a ser opcional o pagamento.
Apesar disso, o não recolhimento poderá ensejar a manutenção dessa pendência no cadastro do Sindicato, porém não haverá embasamento legal para cobrança...

LEIA MAIS

Aprovado Pacote de Leis que altera impostos em Mogi das Cruzes

13/12/2017

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou em sessão ordinária, na quarta-feira (06), quatro Projetos de Lei de iniciativa da Prefeitura. São eles: Projeto de Lei Complementar 08/2017, que altera as alíquotas do ISS (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza); Projeto de Lei Complementar 11/2017, que altera a Legislação Tributária; Projeto de Lei Complementar 10/2017, que revisa a Planta Genérica de Valores (PGV) para fins de cálculo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e o Projeto de Lei...

LEIA MAIS

ALERTA DE GOLPE

16/02/2017

Prezados Clientes / Parceiros,
A Plus Contábil comunica a todos os clientes sobre um novo golpe que vem sendo aplicado na região. Estão sendo disparados e-mails informando sobre “DARF em atraso”. Até o presente momento, constatamosa existência de um usando o nome da Prefeitura de Suzano. 
Desde já alertamos para não efetuar o pagamento de nenhum boleto recebido sem aviso. As guias enviadas por nós ficam disponíveis no site do escritório ou são entregues em mãos pelo motoboy.Nossa orientação é: quando...

LEIA MAIS

Legislação Empregados Domésticos

27/10/2015

Prezado cliente,
Conforme Lei complementar 150/2015, a partir de 01/10/2015 finalmente torna-se obrigatório o recolhimento de FGTS (Fundo de garantia do Tempo de Serviço), para os empregados domésticos.
O funcionário doméstico, passa a ter o mesmo direito que um funcionários de uma empresa, sujeitos as regras da CLT  ( Seguro Desemprego, Afastamento por auxílio doença, Afastamento por acidente de Trabalho, multa dos 40% de FGTS, em caso de demissão sem justa causa, aviso prévio, horas extras, etc..).
A partir de...

LEIA MAIS