Notícias

IRPF: Por que contratar um contador para fazer a declaração?

IRPF: Por que contratar um contador para fazer a declaração?

13/03/2019

Foi dada a largada para a entrega da declaração do Imposto de Renda, que a cada ano apresenta novidades, sempre gerando novas dúvidas entre os contribuintes. Muitas pessoas não sabem ao certo quais bens devem declarar à Receita Federal ou como preencher a declaração, cada vez mais detalhada, de forma correta. É por isso que contar com a experiência de um contador pode ser a melhor alternativa para evitar problemas com o Leão.

O contador é quem esclarecerá as dúvidas e se encarregará do preenchimento correto de todas as informações junto ao contribuinte, minimizando o risco de bloqueio da declaração. Muitas pessoas acabam caindo na malha fina por falta de conhecimento ou até mesmo de atenção e o papel do contador é justamente evitar que isso aconteça.

Mesmo as declarações mais simples, que possuem poucas informações, podem ter detalhes que não são conhecidos pelo contribuinte. Para as declarações mais complexas, com diversas fontes de renda e dependentes, por exemplo, é indispensável a contratação de um profissional. Assim, o contador deve ser procurado sempre que houver dúvidas.

Para sua declaração de IRPF 2019, conte com a PLUS Contábil. Não deixe para a última hora e fique em paz com o Leão! Entre já em contato conosco: 11 4118-2797 / 11 99909-7034 / ir@pluscontabil.com.br.

Fonte: contadores.cnt.br

Adaptado por: PLUS Contábil