Notícias

Você Sabe o Que Significa BPO ou Terceirização Financeira?

Você Sabe o Que Significa BPO ou Terceirização Financeira?

11/02/2019

BPO, do inglês Business Process Outsourcing, é traduzido para o Português como Terceirização de Processos de Negócio. Em outras palavras, um BPO é um terceiro que comumente realiza atividades que não estão ligadas ao objetivo fim da contratante, mas sim aos processos administrativos internos. Nesta contratação de serviços, são estabelecidos processos e procedimentos e a atividade é realizada de forma integrada à empresa.

Quando se trata de um BPO Financeiro, são terceirizadas as atividades desempenhadas pelo Departamento Financeiro, tais como: Contas a Pagar, Contas a Receber, Fluxo de Caixa e Faturamento.

A principal vantagem de um BPO Financeiro é que a atividade passa a ser realizada por um especialista, com aumento da produtividade da empresa, uso de boas práticas do mercado e redução de custos trabalhistas e problemas de gestão de funcionários, como faltas, férias e absenteísmo para o desempenho desta função.

Seja uma empresa de médio ou pequeno porte, a grande assistência na Gestão Financeira fornecida por um BPO acaba, com o tempo, se tornando muito importante para a sobrevivência do negócio. Do ponto de vista financeiro, um BPO representa economia para a contratante, pois as despesas fixas se transformam em variáveis, podendo acompanhar as variações no volume de transações.

Os benefícios são ainda maiores se o executor do BPO for o mesmo fornecedor das atividades contábeis, possibilitando mais produtividade e menor custo.

Vale reiterar que que um BPO não é uma Consultoria. Na Consultoria, há um aconselhamento para a solução de um determinado problema; já no BPO, a solução passa pela execução direta de processos e procedimentos e a adoção de boas práticas de gestão. Vale a pena saber mais sobre o tema para sua empresa.

Consulte o PLUS Finance, o departamento de BPO Financeiro da PLUS Contábil: (11) 4118-2797 - Ramal 259 | Whatsapp: (11) 97380-1420.

Fonte: capitalsocial.cnt.br

Adaptado por: PLUS Contábil

Business photo created by snowing - www.freepik.com